Jesus Cristo Revolucionou Apresentando um Deus Infinitamente Bondoso

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

A Bíblia, um livro considerado escrito por Deus, mas que teve diversos autores humanos, como por exemplo os cinco apóstolos que escreveram sobre a vida de Jesus nos Evangelhos.
Como foi escrita por diversos autores, é comum ter suas contradições, pois o antigo testamento e o Novo, que traz a vida e alguns ensinamentos de Jesus, muda a visão radicalmente sobre Deus.
No Velho testamento Deus é alguém vingativo, que pede sacrifícios, e os sacrifícios eram normais nas religiões de antigamente.
Quem não obedecia Deus era condenado ao inferno, lugar de sofrimento absurdo, então se pregava, e em muitas religiões ainda se prega o medo do divino, pois pode nos causar grande sofrimento em nós.
Muitos dizem: Sou temente a Deus.
Jesus, no Novo Testamento apresenta um Deus bondoso, diferente, do qual nos ensinou a amar.
No Velho Testamento da Bíblia se aprende a ter medo de Deus, e já no Novo, se aprende a ama-lo.
Muitas religiões Cristãs adotam o medo e o amor a Deus.
Se Deus é infinitamente bom, justo, como afirma na Bíblia, não deveríamos ter medo Dele. 
As religiões que acreditam em karma e reencarnação podem muito bem conviver com a ideia de um Deus bondoso, pois não é ele que nos condena ao inferno ou ao sofrimento, mas sim apenas sofremos o que fazemos aos outros de ruim, pois nossas ações voltam para nós mesmos.
A reencarnação e o karma explicam que o que fazemos volta contra nós, as vezes nessa vida e as vezes nas outras.
Nós temos vidas tanto no mundo espiritual, quanto na carne, revessando entre elas em nossas vidas e mortes, até chegar um momento que não precisaremos mais voltar para cá.
Deus na verdade é um grande Amigo, Pai, que nos criou, nos deu a existência, e também podemos pedir ajuda para Ele, que cuida de tudo o que existe.
Se paramos para pensar um Deus que deseja que os outros vão ao inferno por não acreditar no que Ele quer, não é algo justo, pois não fizemos mau a ninguém nessa visão, então não existe justiça nisso.
São contradições da Bíblia.
A Bíblia é um livro escrito por Deus?
R: Assim como muitas obras espirituais feitas com a melhor das intenções, mas como existe o fator humano, é passível de erros, tanto por pessoas bem-intencionadas como não.
A Bíblia não é o único livro que escrito por Deus, e que também tem interferências humanas, e muitas interferências humanas.
A Bíblia está no patamar de qualquer outra obra escrita por Deus, nem melhor e nem pior.
A superioridade é o no mínimo o ego das pessoas colocados em uma crença.
Assim não existe uma religião melhor ou pior do que as outras, estão todas no mesmo patamar.
A superioridade é manipulação para dominar os fiéis e ter vantagens no ego, vantagens como os pecados, que é a ganancia, o orgulho e a vaidade, esses dois últimos culminados em arrogância, que é se ver como superior, ou melhor.
Um livro que você compre de Chico Xaviér e de outros autores, são obras divinas, assim como a Bíblia.  
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: